quarta-feira, 17 de abril de 2013

Nobody said it was easy

Nobody said it was easy... Isso define muita coisa em minha vida. Mas talvez eu nunca espere coisas fáceis, nada de receber as coisas de mão beijada. Batalhe, garota! O amor sempre jogou duro comigo, trouxe longas distâncias, trouxe amores impossíveis. Mas acho que mesmo assim eu não desisti dele. Na vida luto com longos estudos e coisas que não vem com facilidade. Acho que o meu maior medo é falhar depois de passar essa fase da vida. Já fui muito pessimista em relação a tudo, hoje sou mais calma e tento ver o lado bom de tudo. Claro que nem tudo tem um lado bom, mas sempre trará alguma lição ou aprendizado para o que vier a seguir.
Vejo que talvez o fato de não ser fácil, faz com que as coisas pareçam ter mais valor. Qualquer jogada se torna uma vitória por mais ruim que pareça. 
O fato é que desde que escrevo nesse blog, acho que uns 4 anos ou mais, vejo o quanto amadureci sentimentalmente. Lido melhor com o fato de estar sozinha. Sou mais otimista. Talvez esse amadurecimento sentimental tenha me deixado mais seletiva e muito mais exigente com o que vier a seguir. Quando as pessoas pensam que me ganharam completamente ainda existe um longo caminho pela frente. É. talvez tenha realmente me tornado mais dura e inflexível. Ao menos parei de deixar pedaços meus espalhados por todo canto que passava. Não estou inteira, isso é fato. Mas também agora sou preenchida por pedaços dos outros enquanto os meus se mantêm íntegros.
Levo sempre comigo a ideia de que estou nessa vida por um bom motivo. E o principal deles é fazer a diferença na vida das pessoas ou talvez mudar as coisas para o melhor. Já que estamos jogados nesse mundo, que seja para fazer o melhor. Talvez tenha sido dura com algumas pessoas, mas não passamos impunes aos erros, somos humanos destinados a errar. Mas enquanto se está vivo existe conserto.
Que nada seja fácil, mas que seja doce quando tudo der certo no final.

Nenhum comentário: